segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bruschetas "Aurea"

Olá!

Confesso que o chef Chakall não é dos meus favoritos e até tenho um dos livros da sua autoria, mas a maior parte das receitas não têm muito a ver comigo!
E o seu programa com a Pulga era engraçado pela diferença e por dar a conhecer aquilo que de bom a nível gastronómico existe no nosso país, mas confesso que as receitas não me enchiam as medidas.
Mas por acaso no outro dia apanhei um novo programa dele na SIC Mulher, que acho que se chama "Chakall com uma pitada de...", onde ele cozinha e em cada programa convida um músico diferente, que também traz uma receita e que depois fica para almoçar a ementa. E gostei! Simples, acessível com imensas técnicas que são boas de aprender. Enfim... Fiquei fã! E com imensa vontade de fazer o que ele fez! Mas hoje trago umas bruschetas que são receita da Aurea! São saborosas, simples e o complemento ideal para um jantar de sopa!

Bruschetas da "Aurea"

Ingredientes
2 Bolas de centeio
1 Tomate
1/2 Pimento vermelho
1 Lata de atum
2 C. sopa de maionese
Sal e pimenta
1 Fio de azeite
Queijo ralado
Salsa

Preparação:
Lavei muito bem o tomate e o pimento, sem sementes, e cortei em cubos pequenos.Temperei com sal e pimenta, mas pouco, porque o atum e a maionese são condimentados.
Escorri a lata de atum e juntei aos legumes. Reguei com um fio de azeite  e envolvi tudo com a maionese.
Abri o pão em metades, em cima de cada uma pus 2 colheres de sopa do preparado de legumes e atum, polvilhei com queijo ralado e levei ao forno 10min, a 180ºC.
Retirei, polvilhei com salsa e servi!
Muito bom!
Espero que gostem da sugestão!



1 comentário:

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!