quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Um Cheesecake Delicioso de 2 Chocolates


Olá, bom dia!

Uma sobremesa que por si só é uma tentação! Experimentem e vão ver que não se vão arrepender! Com esta receita fantástica participo na 10ª edição do passatempo "A escolha do Ingrediente", que este mês tem como blogue anfitrião "A Alfacinha" e como ingrediente o chocolate. 
Está é uma sugestão óptima, que espero seja do vosso agrado!
Ingredientes: 
Base: 
200gr de bolacha de manteiga 
80gr de manteiga derretida 
Recheio: 
400ge de queijo creme 
200ml de natas
4 c. de sopa de açúcar 
200gr de chocolate de leite 
200gr de chocolate branco 
Chocolate em pó para decorar
Preparação: 
Comece por picar a bolacha bem fina e juntar com manteiga derretida. Com esta massa forre uma tarteira de fundo amovível. Reserve no frio.
Bata as natas em chantilly com o açúcar até estarem firmes. Quando estiverem firmes e brilhantes junte o queijo às colheres e continue a bater até estar bem incorporado. 
Derreta ambos os chocolates em tigelas diferentes por 2min no microondas. 
Divida o creme de queijo e natas por duas taças de forma igual. Na 1ª junte o chocolate de leite e envolva bem. Deite por cima da base e leve ao frio cerca de 30min. 
Na 2ª tigela deite o chocolate branco e envolva bem. Deite por cima do creme com chocolate de leite e leve ao frio cerca de 3h (se deixar de um dia para o outro não faz mal). Retire, ponha no prato de servir e decore com chocolate em pó. (Também poderia usar raspas de chocolate ou os maltesers). 
Espero que gostem!

3 comentários:

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!