terça-feira, 14 de outubro de 2014

Salame de Chocolate

Bom dia!

Uma sobremesa muito bem vinda!

Simples, prática e mesmo muito boa! 

Nunca tinha feito, mas já que estou com disposição para fazer coisas que nunca tinha feito, resolvi experimentar.

E fiquei mesmo muito orgulhosa do meu salame! 


Ingredientes:
125gr de chocolate em pó
125gr de açúcar amarelo
1 ovo
50gr de manteiga derretida
2 c. sopa de moscatel
100gr de bolacha short cake
100gr de bolacha torrada

Preparação:
Junte o chocolate, o açucar e o ovo. Misture bem. Parta as bolachas de forma grosseira e vá misturando. Junte o moscatel e a manteiga derretida e vá misturando as bolachas até ter a consistência certa. Ponha a massa numa folha de papel de aluminio, enrole bem e dobre as pontas. 
Leve ao frigorifico antes de servir (eu fiz mesmo em cima da hora de jantar e pus cerca de 40min no congelador, retirei, pus no frigorifico e à hora de servir estava óptimo).

Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Gosto tanto e ver esse deixou-me com água na boca
    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, acho que o salame de chocolate é um doce muito típico de Portugal. Aqui há uns anos era inconcebível uma festa infantil sem que figurasse o dito cujo! gostei que postasses a receit pois um destes dias, vou mesmo fazer! Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!