quinta-feira, 17 de março de 2016

Compota de Morango e um Pequeno Almoço na Cama

Bom dia!

Hoje deixo uma fotografia de um pequeno almoço de fim de semana, bem preguiçoso!

Foi um destes domingos de sol... Acordei, fui à rua, apanhei flores no caminho e quando vinha para casa lembrei-me de as por numa "jarra" improvisada!

Depois foi só fazer o resto do pequeno almoço e ir levá-lo á cama, para fazer um mimo ao Meu Amor!
E estas coisas pequenas são tão importantes!

O nosso pequeno almoço tinha: iogurte com muesli, scones com compota de morango e um batido de frutas!

Como esta é uma boa sugestão para mimar o Pai este sábado, ou então só para ter uma manhã diferente, deixo aqui como fiz a compota e amanhã deixarei os scones!

Fiz assim:


Ingredientes:
500gr de morango
400 gr de açúcar
1/2 limão

Preparação:
Comece por lavar bem os morangos, retirar os pés e cortar em rodelas. Numa tigela junte com o açúcar, o sumo e a raspa de limão e deixe a macerar cerca de 4 horas. 
Depois leve a mistura ao lume brando, retirando sempre a espuma que se vai formando. Deixe ferver até estar no ponto (para ver retire um pouco da compota para um prato e passe uma colher, se fizer uma estrada está no ponto).
Guarde em frascos lavados e limpos e ponha-os com a tampa para baixo algum tempo, para criar vácuo.
Guarde em local fresco e seco (dura bastante, eu fiz este no verão passado). 

Espero que gostem!
 
 


5 comentários:

  1. Adoro pequenos almoços assim preguiçosos! Qualquer dia tenho de fazer compota pois desde que iniciei a minha dieta foi coisa que nunca mais comi! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tão bom!!
    Pequenos prazeres da vida, mas que fazem a diferença.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que bom. É verdade. Faz mesmo muita falta dar esses mimos! ;)
    Um beijinho,
    Sarinha.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes...também faço!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Um dia destes...também faço!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita! Espero que volte!